Criação de um site: todas as ferramentas para fazer isso


Quer criar um site gratuitamente? Este é o mini guia para você. Vamos ver juntos como é possível abrir um site sem custos. Você está pensando em criar um site, talvez de graça? Se parece impossível para você, saiba que não é. Para muitos, neste período histórico, ter um sítio tornou-se essencial, tanto para comunicar como para poder trabalhar. Decidimos, portanto, reunir as dicas para a abertura de um site em um pequeno guia.

Contar com um profissional é obviamente a melhor forma de quem tem mais capital para investir, o trabalho realizado por um especialista é cada vez mais completo e personalizado, mas também caro. Portanto, se você é um iniciante e deseja abrir um site de forma independente, faça anotações.

Crie um site gratuitamente: recursos úteis

Para abrir um site, você pode usar algumas plataformas da Web que permitem criar sites gratuitamente através do uso de CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo). Esses são portais que fornecem modelos de site predefinidos para escolher e personalizar. Você não precisa de nenhuma habilidade técnica especial ou conhecimento de informática. Depois de abrir o site, você também precisará de conteúdo para inserir e projetar, realmente haverá tempo para testar suas habilidades.

Crie um site gratuito com WordPress

Um dos recursos mais úteis para construir um site é o WordPress.com. Muito famosa, esta plataforma permite criar sites de uma forma muito simples. Existe uma versão do WordPress.com que permite que você abra seu site ou blog gratuitamente com 3 GB de espaço de armazenamento.
Esta opção não permite a inserção de banners publicitários e possui uma gama limitada de temas e layouts personalizáveis.

No entanto, o WordPress também oferece a possibilidade de escolher planos premium, mas a um custo reduzido para melhorar o seu site. A assinatura é usada para contornar as limitações listagem e acima de tudo ter um domínio personalizado. Isso faz a diferença entre um site chamado tuttiifrutti.wordpress.com e tuttiifrutti.it.

Como fazer um site no WordPress?

Você precisa entrar no site WordPress.com e clicar em ” Crie seu site “. Uma página aparecerá com campos para preencher, como o nome do site e seu endereço de e-mail. Depois de preencher o formulário, clique em ” Continuar ” e insira o nome do domínio e escolha a opção gratuita e continue inserindo os dados. No final do processo, você receberá um e-mail de confirmação que permitirá que você conclua a configuração.

Crie site de graça

Nesse ponto, basta colocar as mãos na massa. O WordPress possui uma interface intuitiva e fácil de usar que permite a personalização do seu site.
Se não tiver dificuldades, não se preocupe, o WordPress.com mostrará os tutoriais relacionados ao uso dos diversos recursos escolhidos.

Um mundo de temas

No front da personalização, o WordPress é praticamente imbatível. Isso ocorre porque existem milhares de temas diferentes. Vamos dar um passo para trás. O tema é o que define a aparência de um site criado com o WordPress, ou seja, os gráficos e a interface com a qual os usuários interagem. Por padrão, a plataforma mais famosa do mundo oferece um tema básico, muito essencial, mas existem milhares de variantes, tanto gratuitas quanto pagas. Tenha muito cuidado porque eles não são todos iguais.

Eles não são esteticamente, mas também em funcionalidade. Existem temas mais adequados para um blog, outros pensados ​​para ser uma espécie de currículo digital e ainda outros que vão melhor com o e-commerce. Se você não sabe por onde começar, nossa sugestão é ir à Enato. Este é um grande portal de compra e venda de ativos criativos de qualquer tipo.

Existem duas opções neste caso. Você pode comprar um único ativo seja um tema, animação ou logotipo ou se inscrever no Enato Elementos, que incluem downloads ilimitados a partir de um valor simbólico no mês. Você obtém 54 milhões de ativos criativos por um preço baixo. Se você quiser saber mais, pode visitar o site oficial.

O melhor em conteúdo

O WordPress, em nossa opinião, tem várias vantagens. É gratuito na versão básica, é simples de usar, é muito personalizável e é tão famoso que tem guias para cada coisa. Você pode encontrá-los em qualquer lugar com facilidade, tanto no fórum oficial quanto em outros lugares.

Lembre-se, no entanto, que o WordPress nasceu principalmente para compartilhar conteúdo, então seu ponto forte é exatamente isso. Escrever posts é muito fácil e o editor é extremamente versátil, então você pode adicionar recursos externos fotos, vídeos, áudio, etc. ou fazer um layout melhor do texto.

Para abrir um e-commerce é melhor focar no Shopify

Se o seu objetivo é vender mercadorias online e, em seguida, abrir um e-commerce, a jogada mais inteligente é confiar no Shopify, mesmo que ele não seja totalmente gratuito. Na verdade, o portal oferece um período de teste inicial gratuito, sem obrigação de renovação e inclui todos os recursos úteis para gerenciar pedidos, produtos, clientes, pagamentos, remessas e estoque.

Outro ponto a favor do Shopify é a possibilidade de iniciar campanhas de marketing em redes sociais, e-mail ou SMS e sincronizar seus produtos com o catálogo do Facebook e aproveitar a função Instagram Shopping.

Crie um site de graça

Para abrir um e-commerce no Shopify, basta conectar-se ao site oficial, inserir o endereço de e-mail, o nome da loja e a senha e clicar em “Crie sua loja “. Você verá formulários para preencher, relativos ao setor de vendas, pagamentos, etc.

Concluída essa fase, basta fazer o login para configurar o e-commerce. Existem várias categorias no menu lateral: Pedidos, Produtos e Clientes para gerenciar mercadorias e consumidores. A função de análise para visualizar os dados de vendas; que o Marketing para criar campanhas publicitárias.
A categoria Descontos para adicionar códigos de desconto de promoções na loja e no aplicativo para se conectar à loja de aplicativos. Finalmente, sob o título Loja online, você pode personalizar a aparência de sua loja.

Para desenvolver um site, você também precisará de recursos gráficos e criativos, nem sempre fáceis de encontrar. Felizmente, existem cada vez mais sites que permitem desenhar em um banco de dados de elementos criativos, como: imagens, fotos, modelos gráficos, música para o seu site, gráficos vetoriais, etc.